Resveratrol pode ser a coisa que você nunca ouviu falar que é a resposta para todos os seus problemas.
Isso pode ser um exagero sobre este composto polifenólico natural encontrado em uvas vermelhas, framboesas e alguns outros alimentos, mas o resveratrol é responsável por muitos dos benefícios saudáveis do vinho tinto. “Foi demonstrado que baixas doses de resveratrol fortalecem e estimulam o sistema imunológico”, diz Jim Sperk, do Northern Ohio Wine Guild.
“Com moderação, beber vinho tinto pode proteger contra danos nas artérias e pode ajudar a prevenir doenças cardíacas, reduzindo a pressão arterial. Também há alegações de que o resveratrol pode ajudar na luta contra a demência e o câncer. ”
De acordo com Jim, pesquisas recentes sugerem que enriquecer o vinho tinto com aumento de resveratrol pode aumentar os aspectos de saúde enquanto também substitui os sulfitos como antioxidantes. “Os sulfitos são conhecidos por causar reações alérgicas, ataques de asma e dores de cabeça”, diz Jim. “Embora estudos de longo prazo ainda sejam necessários para avaliar as propriedades de envelhecimento de vinhos com resveratrol versus sulfitos.”
Pesquisas adicionais recentes sugeriram que o resveratrol exibe efeitos inibitórios na replicação do vírus em alguns vírus, incluindo herpes simplex e o coronavírus. “Embora ainda seja muito cedo para sugerir que o resveratrol pode tratar esse novo vírus”, diz Jim.
“Os resultados dessas pesquisas são significativos e demonstram que o resveratrol poderia ser desenvolvido como um tratamento potencial para o coronavírus e outras doenças causadas pelo coronavírus”. Mas antes de nos anteciparmos, é importante notar que muito mais pesquisas precisam ser feitas e até que esses resultados sejam divulgados, os efeitos do resveratrol no coronavírus permanecem desconhecidos.
“Portanto, até que tenhamos certeza, certamente não parece haver mal nenhum em desfrutar de uma taça de vinho tinto”, diz Jim. “E, se tivermos sorte, isso pode até nos fazer bem.” Para obter mais informações sobre o Northern Ohio Wine Guild, entre em contato com Jim Sperk em tinymoonwines@usa.net.
Artigo original publicado em: https://mimivanderhaven.com/articles/could-wine-treat-coronavirus
0 Comments