As Vozes do Vinho, um show musical único em Buenos Aires

Realizado em 2019, no auditório do CCK, sob a direção de Gustavo Poppi Spatocco e de um grupo de músicos de renome como Pedro Aznar, Kevin Johansen e Hilda Lizarazu, entre outros.

Durante as comemorações da Semana Nacional do Vinho, em 2019, aconteceu o espectáculo “As vozes do vinho”. A show contou com a participação de Pedro Aznar, Kevin Johansen, Hilda Lizarazu, Manu Sija e Ariel Ardit, entre outros artistas.

“Temos o orgulho de celebrar uma data tão especial como o Dia Nacional do Vinho. Uma oportunidade para comemorar, junto com grandes artistas, o papel da viticultura na cultura e identidade argentinas ”, destacou Ángel Leotta, presidente da Argentine Wine Corporation (Coviar).

O espectáculo propês uma fusão única entre música e vinho, onde canções especialmente selecionadas e orquestradas pela Poppi Spatocco são apresentadas em versões solo, duetos e trios de artistas convocados num emparelhamento perfeito com imagens da viticultura, a sua cultura e legado, a sua importância como dinamizador das economias regionais e gerador de trabalho. É o vinho como forma de vida e cultura.

“As vozes do vinho tecem música, paisagem e histórias de homens e mulheres que em todo o país dão forma e sentido a uma atividade tão apaixonante como a vitivinicultura”, comentou do Fundo Vitivinícola Mendoza, organizadores do concerto.

Spatocco é um renomado pianista, compositor, arranjador, diretor e produtor artístico. Suas obras foram parte substancial da expressão artística de importantes figuras da música argentina como Mercedes Sosa, Raúl Carnota, Ligia Piro e Osvaldo Montes, entre outros. Também recebeu o Grammy Latino pelo trabalho na produção, direção e arranjos das obras Cantora e Let life fly with Mercedes Sosa.

“Faz parte do trabalho conjunto entre o Estado Nacional, Coviar e os governos das províncias do vinho para desenvolver o Plano de Promoção da Bebida Nacional do Vinho Argentino. Este plano inclui ações de comunicação, divulgação turística e cultural, atividades com outros alimentos icônicos argentinos como a erva e a carne, e a celebração do Dia do Vinho, Bebida Nacional ”, explicou do Coviar.

Confira a canção “Brindo” no show, e na sequencia, o show completo.

Publicado originalmente no site do Clarin. Confira aqui.

Postado por sampavinho

Sampa Vinho acredita em um futuro onde os brasileiros vejam o vinho não só como uma opção de bebida, mas como um hábito cultural e de saúde. Um futuro onde o vinho possa ser apreciado em sua totalidade, dos ambientes mais refinados aos mais simples, oferecendo prazer e completude aos mais diversos paladares, de forma total, ampla e inclusiva.

Publicado em January 25, 2021

Outros artigos que você vai curtir

Brasil bate recorde de consumo de vinho

Brasil bate recorde de consumo de vinho

Pesquisa revela aumento histórico de mais de 30% em ano de pandemia Publicado em  AGROLINK -Eliza Maliszewski Em 2020, ano marcado pela pandemia da Covid-19, os brasileiros aumentaram o consumo de vinho. Segundo um estudo de uma plataforma de vendas, com dados de...

INPI concede a IG Santa Catarina para vinhos de altitude

INPI concede a IG Santa Catarina para vinhos de altitude

O INPI publicou na Revista da Propriedade Industrial (RPI) 2634, de 29 de junho de 2021, a concessão da Indicação Geográfica Santa Catarina, da espécie Indicação de Procedência (IP), para vinho fino, vinho nobre, vinho licoroso, espumante natural, vinho moscatel...

0 Comments

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Bem vindo à Sampa Vinho Você tem mais de 18 anos?